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Marketing Médico

 

Diferentemente do senso comum, o marketing médico não se restringe à publicidade, divulgando sua imagem, sua formação e sua estrutura.

Fazer marketing  passa por analisar os comportamentos de um mercado, desenvolver soluções eficientes e, sempre que possível , inovadoras, para que sejam divulgados em busca de pacientes. 

Assim, o marketing médico tem como princípio mostrar o valor do seu serviço aos pacientes, destacar os seus diferenciais, oferecer a melhor experiência possível a eles, desde o momento em que busca o profissional, até o termino de atendimento/tratamento, avaliando o nível de satisfação do serviço prestado. 

Quando tratamos de marketing estamos falando de promover uma profunda reflexão, seguida de tomada de decisão que devem ser feitas pelo profissional da saúde. Decisões essas que determinarão a médio e longo prazo o seu sucesso.

É necessário pensar e repensar constantemente sobre os seguintes pontos:

 

- Objetivos: Quais os meus objetivos pessoas e profissionais? Quanto pretendo faturar? Quanto tempo quero me dedicar? 

 

- Público Alvo: Qual o perfil das pessoas que eu pretendo desenvolver as melhores e mais eficientes soluções?

 

 - Divulgação: Estou presente nos meios utilizados por meu público alvo para entretenimento e busca de informações? Estou presente nos canais de busca? Onde um paciente que não me conhece consegue me encontrar? Lembre-se, o boca a boca é muito eficiente, mas muito lento também;

 

- Atendimento da secretária/recepcionista: Oriento, capacito, treino e controlo o desempenho de minha secretária? Lembre-se sempre, muitos pacientes acabam por não serem consultados pelos profissioais da saúde pois vão embora das clínicas e consultórios por problemas ocorridos no atendimento dado pala secretária. E o pior, saem falando mau não da secretária e sim do profissional da saúde;

 

- Tempo de espera para o atendimento: É sabído que os serviços não podem ser estocados, logo, se um paciente não comparece no horário marcado, o profissional da saúde não atende, consequentemente não fatura. Há formas de lidar com essas desagradáveis surpresas sem que o paciente que vem à clínica/consultório pague pelo que não veio, tais como: confirmação de comparecimento do paciente utilzando os diversos canais de comunicação, geração de benefícios em caso de não faltarem, enfim, sendo criativo. O que os clientes/pacientes não toleram mais são aquelas intermináveis horas de espera, sem uma satisfação plausível, tendo normalmente as seguintes respostas: Não posso fazer nada" ou ainda "O(a) senhor(a) será o próximo(a)";

 

- Atendimento do profissional da saúde: Como o paciente avalia a experiência que teve dentro do seu consultório? Você demonstra ter tido empatia com o paciente? Não se esqueça, não temos mamis pacientes PACIENTES e sim pacientes IMPACIENTES;

 

- Relacionamento: Você ou sua equipe procuram manter relacionamento com o cliente de forma proativa ou apenas respondem aos pacientes quando os mesmos entram em contato? As relações que não são nutridas acabam morrendo. Faça pesquisas de satisfação, entre em contato com o paciente para saber se houve melhora com o tratamento, demonstre interesse por ele. Acredite, isso faz toda a diferença.

Nossas soluções

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Planejamento de Comunicação

Quer investir em comunicação e marketing, mas não sabe nem por onde começar? Nós ouvimos você, diagnosticamos seu problema e propomos soluções por meio de um Planejamento de Comunicação completo.

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Redes Sociais e Google

Esteja onde os pacientes procuram.  Deixe conosco que produzimos o seu conteúdo e as suas artes, realizamos a interação com o público e criamos as campanhas patrocinadas para o Facebook, Instagram e Google. Entendemos bem do assunto!

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Sites e Blogs

Eles podem ser a cara do seu negócio, mas exigem muito esforço e tempo para serem produzidos. Não se preocupe, essa é uma de nossas especialidades. Desenhamos o site e montamos um conteúdo específico, adequado para as estratégias online, seguindo todas as normas do Conselho Federal de Medicina e as recomendações da sua especialidade. 

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Cliente Oculto

De forma clara e objetiva, o cliente oculto nada mais é do que uma metodologia que utiliza pessoas (previamente selecionadas e capacitadas) para simular situações reais de consumo e ao final, avaliar o atendimento de sua empresa e de seus concorrentes.

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Inbound Marketing

Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo

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Identidade Visual e Papelaria

Depois de um bom Planejamento de Comunicação montado, o seu consultório/clínica precisa ganhar uma cara e é aí que entra a identidade visual. Nós criamos seu logotipo e toda a sua papelaria: cartões de visitas, receituários, folders, cartazes, embalagens, etc. 

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Vídeos

Já pensou em ter vídeos seus e/ou da sua clínica passando nas televisões internas do consultório com conteúdos informativos e como forma de divulgação do seu trabalho? Ou até mesmo vídeos para suas redes sociais? Comprovadamente eles proporcionam mais interação e atraem ainda mais seguidores, quando contam com um conteúdo bacana.

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Comunicação Interna

Já pensou no seu espaço como um veículo de comunicação? Nós já! Assim, podemos desenvolver um revista do seu negócio para ser colocada na sala de espera, cartazes de divulgação do seu trabalho nos corredores do local e folders informativos para os seus pacientes levarem para casa após uma visita.

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Pesquisa de Satisfação

A pesquisa de satisfação do cliente é a principal ferramenta para conhecermos os reais prolemas dos nossos clientes, e para identificarmos as falhas e oportunidades de melhoria em nossos produtos ou serviços.

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Realidade Virtual

Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Seu paciente poderá se sentir dentro de sua clínica estando em sua própria casa.